quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Os Infiltrados

Leitores desse blog ou quem me acompanha nas redes sociais já perceberam que gosto de pesquisar sobre coisas ocultas, serviços secretos, conspirações e o que acontece nos bastidores do poder. Já escrevi outro post sobre a guerra velada na qual estamos inseridos, uma guerra espiritual entre a Luz e as trevas, guerra essa nem sempre perceptível no mundo material. Dentro desse cenário nebuloso, existem  nas agências militares e de espionagem o que costumamos chamar  de "white hats vs. black hats", onde agentes que estão do lado da Luz são chamados de "white hats" (chapéus brancos) e os a serviço das trevas de "black hats" (chapéus pretos). Isso nos remete àqueles personagens de histórias em quadrinhos conhecidos como Spy vs. Spy:
. Na vida real não é tão fácil identificar quem é quem, as coisas não são exatamente em preto e branco, e em ambos os lados existem os infiltrados. Há tempos quero comentar sobre um filme que assisti que retrata isso de forma perfeita! O filme se chama justamente "OS INFILTRADOS" (The Departed em inglês), foi dirigido pelo renomado diretor Martin Scorsese e conta no elenco com nomes de peso como Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Alec Baldwin, Martin Sheen, Mark Wahlberg, entre outros.
Um pequeno resumo: a polícia infiltra um agente dentro de uma organização criminosa, que por sua vez também conseguiu infiltrar outro agente dentro da polícia, nesse caso um rapaz que desde pequeno foi treinado para esse fim, inclusive sendo um aluno brilhante na academia policial. Aos poucos as duas organizações percebem que há alguém de dentro vazando valiosas informações para o inimigo e ambos agentes passam a correr perigo de vida. A trama é genial e reflete de forma perfeita o que acontece no mundo real.
Se quiser ler a sinopse mais detalhada do filme https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Departed ou ver o trailer oficial com legendas em português: https://www.youtube.com/watch?v=QV4tGwpcKSg
A razão que me motivou a escrever esse post é para lembrarmos que nem tudo é exatamente como aparenta ser na superfície. Quando nos aprofundamos e passamos a enxergar nas entrelinhas, entendemos que há muita desinformação sendo divulgada por ambos os lados. Dizem que numa guerra a primeira baixa ou vítima costuma ser a verdade! Essa é uma guerra complexa que visa antes de mais nada manipular a opinião pública, o consentimento das massas é muito importante para quem está lutando pelo controle do planeta. Muitos já perceberam que existe uma guerra de narrativas entre o crime organizado e quem está combatendo o crime! Quando falo de crime organizado não me refiro a pequenas facções criminosas locais e sim de uma organização internacional bastante poderosa com células em todos os países. Essa organização domina não só o tráfico de drogas, de armas ou até de pessoas, mas também tem em suas mãos políticos de todos os partidos, juízes das mais altas cortes e boa parte da grande mídia também! O dinheiro consegue o diabo, e se quiser saber quem te controla, lembre daquela máxima da investigação: FOLLOW THE MONEY (siga o dinheiro)!
Em vista de todas essas informações, o que podemos fazer? Antes de mais nada, questione tudo, inclusive essa minha postagem! Pesquisem e leiam de fontes diversas, use seu raciocínio lógico e não se deixe levar por emoções cegas! Temos que manter a mente aberta e ter humildade e tranquilidade para aceitar que muitas vezes erramos em nossos julgamentos. Sem perceber somos manipulados justamente pela raiva, pela revolta ou até pelo medo! Aliás, o medo é o que nos bota para baixo e acaba com nossa paz!
Desconfie de tudo e de todos mas ao mesmo tempo tenha fé! Contraditório? Talvez, mas desconfie dos políticos, da mídia e de toda forma de controle, e tenha fé na Força maior e na sua própria Força interior, no seu coração, intuição e razão! Sejamos guerreiros da Luz infiltrados nesse plano material denso e complicado, mas que há de ser livre das trevas! Todo respeito aos que arriscaram ou arriscam suas vidas diariamente lutando pelo que é certo, defendendo os inocentes e frágeis, que Deus proteja e abençoe a todos!





2 comentários:

  1. Que texto perfeito!!! Nossa realidade está muito confusa realmente, entre mentiras e verdades; é uma luta diária para não cair nas armadilhas. Falo por mim, tenho experimentado tudo isso diariamente, e por muitas vezes entro em conflito comigo mesma. Nessas horas...respiro fundo e peço luz e sabedoria para lidar com tudo que acontece a minha volta. Acho que nesses momentos a fé, faz toda diferença, acreditar que algo bom irá acontecer. 👐🙏

    ResponderExcluir
  2. Bacana o texto! As pessoas pensam em guerra pensam em algo bélico como soldados, tanques de guerra ou aviões. Mas esta guerra é muito cara é mal aceita no mundo ocidental, então temos guerras econômicas, informacionais, políticas, biológica entre outras.

    ResponderExcluir