terça-feira, 31 de julho de 2018

FAKE NEWS #fakenews

Está na moda o tal do FAKE NEWS? Será algo novo? Em alguns casos é fácil desmascarar uma notícia falsa, mas em outros nem tanto. Quem tem autoridade para rotular um news de fake ou falso? Será que os "detentores da verdade" não estariam tentando usar isso como uma arma nessa guerra entre a Verdade e as mentiras, ou em outras palavras entre Luz x trevas? Será que nossa "realidade" não foi construída em cima de mentiras misturadas com a verdade? Deixo abaixo 3 perguntas para digerirem e comentários são bem vindos:
1 - existe Fake news por omissão? Por que na escola sempre ouvimos dizer que Thomas Edison foi um gênio mas sequer mencionaram o nome do gênio maior Nikola Tesla, responsável por termos eletricidade em casa, o rádio, raio-x, controle remoto, e tantos outros?
2 - a invasão ao Iraque foi conduzida em cima da mentira de que possuíam armas de destruição em massa, fake news propagado pelo governo Bush junto com Tony Blair e com o apoio de todos os principais meios de comunicação, lembra?
3 - a maior mentira dos tempos modernos continua sendo a dos atentados terroristas de 11 de setembro, de que a estrutura pesada de aço daqueles prédios derreteu com o combustível dos aviões, sendo que o terceiro prédio (WCT 7) caiu sem avião ter batido nele. Podemos falar horas sobre todas as mentiras propagadas nesse episódio e até hoje a grande mídia sustenta a mesma versão e não se retratou. Todas as provas estão aí para quem quiser pesquisar e para quem não tiver medo da verdade, claro, pois quando a ficha cai, seu mundo chacoalha um tanto! Muitos ficam com medinho e mesmo sem pesquisar ou abrir a cabeça partem para o ataque tachando de "teoria da conspiração", sem saber que esse termo foi criado pela CIA nos anos 60 para desmerecer quem questionasse a versão "oficial" do assassinato dos Kennedys, mas diga que não tem suspeitas daquela história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário