sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bando de ciganos - Hendrix lado B de Black


O suingue da Black Music + a energia do Rock!!! Quando o Red Hot Chilli Peppers apareceu para o mundo no começo dos anos 90 fazendo essa mistura, parecia algo bem moderno...e fica moderno sempre que alguém faz misturas desse tipo, como o Limp Biskit misturando Rock com Hip-hop, o Linkin Park misturando eletrônico com Rock, e outros...
Mas no Revellion de 1969 para 70, em Nova York, Hendrix gravou um CD ao vivo com um power trio black - Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria - que uniu todo o "groove" e "funk" da música negra com o impacto do bom Rock n' Roll - esse é o CD Band of Gypsies!! Recomendo!!!!
Recentemente também foi lançado um documentário, disponível em DVD, com trechos dos show e depoimentos de gente como Lenny Kravitz, Slash, Vernon Reid (Living Color) e de todos os músicos que tocaram com ele, incluindo Billy e Buddy e também o Experience (Noel Redding e Mitch Mitchel). Tenho recomendado e mostrado esse trabalho para tanta gente que resolvi falar dele hoje aqui no blog.
Ouçam e não deixem de escutar com atenção uma das faixas mais marcantes da carreira dele: "Machine Gun", um protesto contra a guerra do Vietnam e todas as guerras, onde pode se escutar bombas, metralhadora, gritos e toda a dor...essa era a música de Hendrix que o Miles Davis mais gostava!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário