domingo, 22 de março de 2009

Jimi, meu amigo


Antes de mais nada, sei que sou suspeito, mas acho que todo mundo deveria ler a biografia de Hendrix lançada recentemente pela jornalista Sharon Lawrence, que foi amiga íntima de Jimi.

Primeiro, existe uma idéia generalizada de que Jimi morreu de overdose de heroína, quando ele nem usava a droga. Ele morreu sufocado no próprio vômito, estava passando mal porque tinha ingerido uma alta dose de remédios para dormir e demorou a receber atendimento médico.

Alguns acham que ele foi assassinado, assistam a http://www.youtube.com/watch?v=0WqiDBs_AtI
De qualquer forma, mataram ele direta ou indiretamente - as pressões que ele vinha sofrendo, a falta de uma estrutura familiar ou de amigos verdadeiros que pudessem dar apoio...

Muita coisa fica claro nessa biografia, a pessoa maravilhosa que ele era - um grande espírito, mas que sofreu as consequências de alcançar o estrelato - quando começa a entrar dinheiro, aí é que começam os problemas - vem os empresários sangue-suga, os advogados, e todo tipo de parasitas... até hoje as brigas judiciais envolvendo o espólio e a herança são feias!!! Tá tudo lá nesse registro maravilhoso!

Apesar de tudo, o legado que ele deixou, suas músicas, a admiração de tantos músicos....todo mundo conhece o lado selvagem de Jimi, tocando fogo nas guitarras, mas poucos conhecem o grande compositor que ele foi - aguardem em breve o CD "Hendrix acústico"!!!


3 comentários:

  1. (...) Foi um prazer ano passado ser um dos editores do único blog de pesquisa na américa latina sobre "Woodstock". Unir dois grandes brothers Kiko Peres e Morais Moreira dentro de uma seara sobre "Woodstock", é dissecar o "mais do que necessário" para músicos iniciantes. Então senhores..endossando as celebrações de 40 anos do emblemático Festival, sugiro que vejam as entrevistas de Kiko e Moraizão e os materiais disponíveis para consulta sobre Woodstock.
    http://bloogstock.blogspot.com/
    Hélio Rodrigues - RJ

    ResponderExcluir
  2. Kikão...esqueci..! Manda um abraço para a família "Nativa do Cerrado".
    Hélio

    ResponderExcluir