Esperei alguns dias para escrever sobre a morte de Michael Jackson, pois a mídia já fez tanto barulho a respeito.... fiquei triste quando soube da notícia, lembro quando tinha 11 anos - curti demais o álbum Thriller!! Mesmo mais novo eu já curtia as músicas do "Off the Wall" e até mesmo do Jackson 5, que tenho uma vaga lembrança de ter visto quando tocaram no Ginásio aqui em Brasília no começo da década de 70. Quanto talento!!!
Depois do Thriller parei de curtir - é engraçado como a medida que Michael foi ficando branco, suas músicas também foram ficando sem graça, sem sal, foram perdendo o suíngue "black" e ficando "plastificadas". E como ele foi ficando horrível fisicamente.... mas não quero ficar julgando aqui a sua pessoa, todos sabem que ele foi praticamente escravizado desde criança, para não dizer abusado. Imagina como tanto dinheiro e fama já podem deixar a cabeça de qualquer um meio bagunçada, ainda mais alguém que não teve infância, etc, etc...
Tá aí a diferença entre ele e Madonna: ela acabou enveredando por um caminho espiritual, e com isso ficou mais forte e não deixou toda a loucura do sucesso consumí-la. Coisa difícil numa sociedade tão materialista e ligada ao dinheiro com a americana...
Mas morre o artista e fica sua obra, mais eternizada do que nunca!! Nós artistas somos descartáveis, como todos os seres humanos, mas a música não morre nunca, isso é uma coisa bacana de ser músico, somos um veículo da Arte!!
Então fica aqui um agradecimento ao Michael e à obra que ele deixou e desejamos de coração que os guias de luz o ajudem nessa passagem e que ele esteja mais em paz do que quando estava aqui na Terra! Rest in Peace, man!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário