Qual a certeza que temos? A única certeza é que todos morreremos, e não precisa ser nenhum profeta do Apocalipse para prever isso....mas a gente se esquece....e se apega a coisas que não duram, coisas transitórias....e deixamos de apreciar a beleza da impermanência!! Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!! Na música também...
A matéria tem fim, mas e o espírito? Existe espírito? Você pode provar cientificamente isso? Matematicamente? Racionalmente? Talvez não através de instrumentos físicos, mas sim a través do poder da alma - "with the Power of Soul, anything is possible!!"
Buda disse que apego = sofrimento, então quando eu morrer não quero choro nem vela, quero alto astral, um showzinho tributo, uma festa para celebrar essa última passagem, pode contar piada de humor negro que vou ser o 1° a rir!!!
Porque que a morte tem que ser encarada como mórbida, uma tragédia, se ela é inevitável e chega para todos? Segundo o "Livro Tibetano dos Mortos", ela é uma grande oportunidade de libertação do ciclo do Samsara, mas para isso temos que ter treinado a mente, treinado o desapêgo.....
Existe re-encarnação? Talvez a gente passe de ano, talvez vamos repetir o ano escolar, talvez vamos evoluir para a próxima etapa, mas uma hora a gente se forma e não precisa mais ir para escola!!
Ninguém vai mudar minhas convicções, tenho certeza das coisas que sei, sei que estou certo, acredite em mim....ou não....
"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!!!"
E viva a impermanência das coisas!!!!
bueno , que as reflexões nos reinventem e nos fortaleçam ... incrível como sons, palavras, silencios e imagens se complementam , vida longa para seu blog, um abraço.
ResponderExcluirmeio tosco o meu portugues acá, im sorry , que as reflexões nos reinvente ... rss , buenos sueños y visiones , muchos sonidos diferentes y harmoniosos . hasta pronto!!
ResponderExcluir